terça-feira, 7 de outubro de 2008

Remorso


Conta-se que nas profundezas de um monte rochoso, situado no meio da cidade grande, havia um homem.
Este, de horrenda aparência, assustava a todos que ousavam adentrar sua prisão. Os vindos de lá relatam-no com um ser bípede deformado, algo outrora parecido com humano.
Nas mãos haviam cascos curtos e encravados e seus pêlos capilares tapavam-no parcialmente, o bastante para ocultar a face. O que mais chamava atenção é que em seu pé esquerdo, uma corrente o mantinha preso à parede da montanha, obrigando-o a uma vida solitária, imersa em pânico e horror, convertidos pelo tempo em aceitação.
Durante a primavera, onde até mesmo a mais turbulenta metrópole é invadida por flores, nasceu nas inóspitas trevas, uma Rosa Branca.
Inacreditável foi ao famigerado vê-la. "Por que lá, se haviam tantos belos jardins nos arredores?"- perguntou. Logo, a desconfiança transformou-se em lirismo,
O perfume daquele corpo, suas pétalas macias, a beleza de sua forma... Em contrapartida, ele nada podia oferecer, além da horripilante aparência, que por sua vez não parecia incomoda-la.
" De repente eu posso levar a bela flor ao sol, onde permaneceremos juntos!" - pensou e amargurou ao ser vetado pelos grilhões.
" Maldita condição miserável!" - foi o urro ouvido nas proximidades. Este, então desesperado, passou dias e noites com pedras nas mãos, chocando-as contra as correntes. A conclusão foi uma só: nada o livraria de sua sina.
Assistindo a tudo, a criatura rósea permaneceu, uma gota de orvalho percorreu sua coroa alva e rebentou-se no chão estéril.
O Diabo, de olhos fechados, arrancou-a pela raiz, jogando-a em direção a saída. No processo a singela viu-se destruída e morta, mas mesmo assim, ainda capaz de embelezar algo que, de fato, valesse a pena.
O delicioso perfume já não mais existia. E o homem jamais esqueceu a imagem da Rosa triste sendo arrastada pelo vento.
RF

4 comentários:

Valberto disse...

Não achei outro lugar para postar isso, por isso o faço aqui. cara seu blog é bem interessante. Continue escrevendo.

Rafael Fernandes disse...

Muito Obrigado!

Unknown disse...

Adorei...
meio tarde pra dizer isso

Elis Regina disse...

Fantástico este poema!!!

Onde há vida há esperança....

de que tudo volte a ser como dantes...

ou que apenas as boas lembranças permaneçam

"Remorso" do que não foi dito, do que foi feito

esperança... esperança ....