quarta-feira, 21 de julho de 2010

Rimas e Verbos infames de um Adeus com "A" maiúsculo



Então é sério? É o nosso Adeus?
Bom... Que pena, terei saudades,
Só peço que não leve de mim só a ambigüidade
E talvez de você eu não leve só a sobriedade.

Mas dessa vez é de verdade?
Ou cê ta de “sacanagi”?

Por que exigiu mais de mim do que devia?
Te deixei claro, desde o início
que não passava de pura acefalia!

Da tão pura amizade, ainda exigia mais?
Talvez fosse, pois, um corvo
E se me dizias “volte pra suas hostes celestiais”
Retrucar-te-ia: “NUNCA MAIS”!

E porque falas de tolerância e paciência?
Quanto mudei nesses anos psicológicos todos?
Se de mim dizia que amava tanto,
Porque continuava a me machucar qual um bando de lobos?

“Seu olhar tem a medonha cor de um demônio que sonha,
E a luz lança-lhe a tristonha sombra no chão há mais e mais,”

Volte então pro seus umbrais
E de mim só espere pensamentos infernais!

RF

Um comentário:

Elis Regina disse...

Resposta: vide resposta no poema anterior.