terça-feira, 23 de setembro de 2008

Temperança


Raramente há algum alento no mundo subterrâneo do esgoto 616. A Vespa, já sabedora da sina, nem imcomoda-se com os fedores provindo dos compatriotas, mas sim com o próprio.
Lastimável espírito sombrio e degenerado, escondido é sob uma casca de refinação e idiotice. De que lhe adianta olhos perspicáveis, se o que vê é distorcido por sua arrogância? De que lhe adianta o poder de raciocínio, se o discernimento revela sua alma invejosa, imersa em um reino escroto?
A moral, tão orgulhosamente conquistada, é uma terrível companhia. Conselheira mordaz, avisa-lhe a cada instante: "Eu tenho nojo de você".
E assim, navegando nas camadas periféricas de seu cérebro embebido em culpa, segue...
Lugar inóspito para a virtude. Correntes geladas de vento sopram por aqui.
Um punhal cravejado em seu corpo, surge a cada segundo. A Filosofia não serve de fuga. Estagnada, a morada medonha sepulta os supérflos pensamentos. E a sobrevida continua...
RF

terça-feira, 16 de setembro de 2008

Democracia das Larvas


Intrigante é, a comunidade das larvas que habita as estranhas da Ratazana, no subsolo úmido das ruas norte.
Sua morada orgânica, imersa em pêlos negros e víceras mortas, é palco de espetáculos mais repugnantes do que a própria existência.
A cada período de tempo, é incumbido a todos à escolha que determinará seu novo mestre. Este, carregado de luxos e regalias, é cortejado pelos idiotas rastejantes que vivem para servi-lo, apesar da teoria paradoxa.
Ainda mais nauseante é o período que antecede a decisão, a brancura larvaminosa quase compara-se a beleza de suas palavras e expressões. No discurso ali vomitado, há promessas de carne, barro alimentar quente e preservação do recinto, vítima da violência interna.
O mais estranho é que depois do status ganho, o pútreo abusa de suas mordomias e esquece a caótica comunidade a que jurou servir.
Pobres Larvas acéfalas e de memória curta. Fadadas são à ruína de suas escolhas vãs. Dia após dia, corpo após corpo, lá estão: nas galerias do esgoto, esquina das ruas norte.
RF