sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Manifesto


Recentemente vem sendo divulgada uma propaganda, cuja analise vem a seguir. Um lugarejo onde todas as pessoas são iguais, vestem-se igual, tem o mesmo corte de cabelo, se portam de modo igual. Esse é o cenário.
Uma das moças, cansada da “mesmice” acentuada, busca em um antigo prédio o Batom, que a torna “diferente, única e especial”, como podemos observar pela sua expressão facial e corporal. Assina: Acredite na beleza! Isso após um breve discurso distorcido da reflexão do senso-comum.
A mensagem!? Compre os produtos da referida marca e assim você será elevada ao “status-superior”. Logo, as habilidades cognitivas (o cérebro) ficam superficializadas na efêmera aparência.
Objetivo: nivelar o publico alvo (mulheres) a meros manequins.
Diante dessa publicidade desleal, que é apenas um reflexo da atual tendência , eu humildemente proponho: ao invés do Batom, leia um livro! Ele pode até enrugar com o tempo como acontecerá com sua boca * estou apontando para você*, mas as impressões deixadas hão de ser muito mais profundas.

Não acredite na beleza, ela é traiçoeira!
RF

2 comentários:

Elis Regina disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Elis Regina disse...

Adorei este seu " Manifesto", infelizmente a mídia usa de artícios propagandícios como este para tentar ludibriar sua plateia...


A beleza verdadeira não esta e nunca estará em nosso aspecto físico e sim em nossa alma, em nossas idéias, pensamentos..... então me diga, o que podemos fazer para enriquecer nossa alma? ora, leia um livro.... simples assim.....